domingo, 28 de abril de 2013

Essa tristeza de Domingo


As pessoas deprimem-se, umas com razão, outras sem razão nenhuma. São estados prolongados ou mais ligeiros que exigem todo o coração de quem as ama e às vezes não chega.

Eu e a minha irmã mais velha costumamos de dizer de nós que caímos num caldeirão de motivação à nascença, dada o amor explosivo e ardente que temos pela vida, por viver.

No entanto agora às vezes entristeço, vejo-me sem a força que sempre senti para dar a volta à vida. Entristeço por não conseguir mais coisas, por não poder dar corpo inteiro a todos os sonhos que me habitam e uma parte deles não é só para mim, estão outros lá dentro a quem queria fazer bem.

Mas entristeço quase sempre aos domingos com a minha partida ou com a tua. Entristeço por esse Alentejo fora, mesmo belo que ele anda, atapetado de flores amarelas e roxas.  São os teus abraços que ficam para trás a cada km que ando para a frente, são eles que irão faltar-me no final de cada dia, somados cinco dias da semana.
 
~CC~

3 comentários:

  1. ânimo. são apenas uns dias, nada de mais.

    ResponderEliminar
  2. Ânimo, a solidão também é saborosa, não?

    ResponderEliminar
  3. Via, que bela conversa que a sua pergunta dava...com um café pelo meio :)
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens