terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ainda é assim o mundo



Quatro mulheres negras barraram a rua ao carro de patrulha da polícia, obrigando-os a sair de lá de dentro. Insultavam-nos bem alto, enquanto a voz deles mal se ouvia. Tinham sido elas a chamar a polícia para se queixarem de um individuo que as vinha a perseguir, intentando duvidosos convites e insinuando palavras obscenas. A polícia mandou-o seguir viagem de forma cavalheiresca, vá lá muchacho, siga o seu caminho, duas palmadinhas nas costas e amigos como dantes.

Bem alto diziam elas: somos mulheres, somos pretas, é por isso que não temos direitos? Bem alto, as mulheres protestavam, impedindo o carro de patrulha de dar mais uma voltinha suave ao quarteirão. Os polícias queriam que elas se identificassem, mostrassem o seu BI, insinuando que talvez nem sequer estivessem ilegais. Elas bem alto: por sermos mulheres, por sermos pretas, somos ilegais? Nós já nascemos aqui seus broncos! 

Quatro mulheres despidas de medo perante dois polícias cobardolas, que vontade tive de descer do 3º andar e ir lá apoiá-las (embora elas não precisassem de ajuda nenhuma, davam bem conta do recado).

~CC~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Passagens