quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Mau gosto



Saí de casa com uns sapatos cinzentos, meias pretas e calças castanhas. É verdade que dormi mal e nos meus piores pesadelos saia de casa descalça ou com as meias trocadas, sonhei com isso durante a adolescência e transição para a idade adulta, depois disso devo-me ter acomodado ao mundo, aprendi a combinar cores e vestuário com calçado, não cometendo grandes falhas. 

Mas hoje a falha foi do tamanho do meu cansaço, quando olhei para os meus pés, pensei imediatamente em voltar a casa mas não tinha tempo, estava a 15 m de iniciar a aula. Pensei nos meus alunos fixos nos meus pés, pasmados com o mau gosto. E tentei fixar-me na ideia de que eles olhariam só para o meu rosto. 

Quando a aula acabou pensei voltar logo a casa mas tinha fome, estava perto da hora de almoço e confiei que no bar cheio ninguém olharia para os meus sapatos. E de hora a hora fui andando até me tornar completamente indiferente à combinação dos sapatos com a roupa. Não sei se é isto envelhecer, quando a alma se torna mais forte e as coisas mais superficiais se tornam mesmo de enorme superficialidade. O dia até nem correu tão mal como o de ontem, quando tinha as botas certas com o vestido das flores.

~CC~

2 comentários:

  1. Um dia sai de casa para o liceu, a pé, no tempo que se usavam as socas de madeira, com uma castanha e outra branca. Já ia a meio do caminho quando reparei nisso. Claro que voltei a casa e cheguei dez minutos atrasada à aula. No caminho acho que ninguém reparou na minha troca, mas eu não consegui continuar sem voltar atrás para trocar as socas. ... :-) ...Já não me lembro como correu esse dia ... mas há dias assim. ... :-) Bjs

    ResponderEliminar
  2. Não será envelhecer. É só a sabedoria que vem vindo quando a gente (não) envelhece :)))

    ResponderEliminar

Passagens