quinta-feira, 26 de junho de 2014

É hoje


Têm sido dias e dias de trabalho intenso, em que mal come, não se diverte muito (tenho que  incentivar), é metódica e sistemática quanto a horas de estudo, traçadas em torno de objectivos muito concretos como fazer um a dois exames por dia. O resto do mundo quase não tem existido. Digo-vos que é impressionante conviver com alguém capaz de tanta dedicação e esforço. Eu nunca fui assim, talvez apenas na recta final doutoramento tenha sido igual, mas nem se compara a minha idade com a dela. Creio que merece tudo o que deseja e por isso é que vai custar muito se não alcançar. O alívio que sinto por ser finalmente hoje o exame de Matemática é imenso mas estou mais inquieta, ela quer a nota máximo e nunca em tempo algum da minha vida eu fui capaz de o desejar, talvez por não me querer desiludir.O que ela estuda é impenetrável embora ache poéticos os termos matemáticos que a oiço dizer nas explicações telefónicas a amigos, domina-o com tamanha destreza que tenho pena que não queira seguir Matemática, contudo abomina o ensino e diz que é a única profissão para quem segue tal área. Estar com ela neste momento não é apenas ser mãe dela, é também dizer da admiração que tenho pela sua persistência. É enfim uma manhã em que mal me consigo concentrar nas minhas próprias tarefas.

~CC~



Adenda das 18h30m: Era fácil mas errou uma ou duas, não chegará ao 20, diz que vai repetir. Depois começa a fazer contas como essas do futebol, mas se o de Físico-Química for x, já não é preciso, mas se for y é. Só me apetece dizer-lhe que seja feliz, nunca mais voltará a ter 18 anos.

1 comentário:

  1. Dias tão importantes nas nossa vidas que "mal nos conseguimos concentrar nas nossas próprias tarefas". É assim com todas nós. Ou quase. Felicidades.

    ResponderEliminar

Passagens