quarta-feira, 17 de junho de 2015

Renove e sofra



Conhece-se o drama que tem sido para todos os que procuraram renovar a carta de condução na loja do cidadão. Meses e meses de espera e nada. Agora chamam-nos para ir a IMTT. O de Setúbal é um espaço ínfimo, sem casa de banho, arejamento e com meia dúzia de lugares sentados em cadeiras velhas. Nenhuma diferença com uma sala de espera de uma repartição pública do terceiro mundo. E o povo indigna-se, às 9h a fila já tem seguramente mais de 30 pessoas. Nessa conversa prolixa absolutamente desencantada com o país e em especial os seus governantes (poucos serão, nas palavras de um senhor, os que não deviam estar a fazer companhia ao preso 44), calculam-se tempos de espera. Dizem-me que com a minha senha devo ser atendida só perto da hora do almoço (sou a 19ª). 

Ora não posso ficar tanto tempo sem nada fazer quando o trabalho está a acumular-se. Instalo-me num café ali perto e trabalho afincadamente duas horas. Um bocadinho depois das 11h vou até lá, pronta para esperar até à hora de almoço. Ora os números já iam para lá do 60. A senhora não me queria atender nem por nada, foi insultosa dizendo que enquanto eu fui fazer a minha "vidinha", os outros tinham ficado ali à espera, ou seja, sofrido muito mais. Tenho que ser castigada é o que é. Como tal, levei um sermão "para não acreditar no que dizem" e "aprender a esperar como os outros" (mesmo numa sala ínfima, sem as mínimas condições). Nem um pedido de desculpas por nos estarem a fazer pedir um documento pela 2ª vez, pela repetição de uma espera. Senti-me como a verdadeira princesa que não dorme com a ervilha debaixo do colchão, não obstante ter sido apenas crédula quanto às opiniões de quem parecia conhecer há muito aquelas filas. 

Agora vejamos quanto tempo demoram para entregar a carta de condução renovada.

~CC~







Sem comentários:

Enviar um comentário

Passagens