quarta-feira, 10 de maio de 2017

Ao inverso



A sensação de viver, agora que as dores passaram, é tão boa, que nem a chuva me incomoda, penso nela como o cheiro da terra molhada. Estes são truques que nos aliviam, pensar ao inverso, cortando o mal estar. Ando a experimentar fazer duas coisas: desligar assim que alguma coisa me irrita; inverter o sentido do que não gosto, transformando-o noutra coisa.

Não é que partilhe da Psicologia positiva como uma panaceia para tudo, alguma inquietação e incómodo são e sempre serão não só um motor de mudança para o mundo, como para nós próprios. Contudo, estou cada vez mais certa que não posso voltar a deixar que a insatisfação domine parte do meu corpo, comportando com isso doença. Não acredito que a parte física não seja reflexiva face ao que pensamos e sentimos, por mais que a medicina não o prove realmente.

~CC~

5 comentários:

  1. O pensamento positivo é mesmo isso - fabricar "mentiras" agradáveis.

    Tudo de bom.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. fico tão feliz com este texto...nem sabe o quanto...:)

    ResponderEliminar
  3. também faço esse exercício. geralmente ao fim do dia anoto no meu diário as minhas pequenas vitórias.

    beijinho CC

    ResponderEliminar
  4. Eu, que até sou uma pessoa positiva, ainda assim sinto que deveria usar esses truques mais vezes, sobretudo no que toca a males físicos relativamente aos quais reconheço a minha, por vezes, desmesurada inquietação.

    É bom saber que a CC está nessa disposição. :)

    ResponderEliminar
  5. Impontual, não sei se são bem "mentiras", há vários modos de olhar para as coisas, é a história do copo meio vazio ou meio cheio. Obrigada pelo abraço, aí vai também um para si.
    Ana, que contente fico com o seu contentamento:)
    Laura, isso de anotar é que já não é muito comigo...mas acho uma maravilha esses seus registos.
    Luísa, nem sempre a inquietação é má, eu já andava muito inquieta mas tentava sufocar isso e não foi bom. Por outro lado, a tranquilidade é fundamental nos processos de cura. E a Luísa daqui a pouco já nem se lembrará desse pé doente, isso demora mas vai ao lugar. Um abraço
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens