sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Filha de deuses certamente...



Nasceu no mesmo dia que eu, não sei onde, mas imagino que não terá sido em terra de coqueiros e mangais. Tem apenas um ano mais. O coração entrega-o aos pardais que lhe pedem pão no beiral, também aos filhos, a qualquer pessoa que lhe pareça bondosa, às vezes parece que ao mundo inteiro. Abre a porta a vizinhas faladoras que andam meio perdidas na vida e conversa com as pessoas do bairro onde faz compras. Mas também é reservada, gosta do silêncio, de um copo de vinho com um bocadinho de queijo. O outono é a sua estação preferida, logo aquela que começa quando nasceu. Um dia bom começa com uma caminhada junto ao mar, com a brisa, com o olhar a apanhar o desenho das conchas. Cozinha por gosto, também por obrigação, gostava muito de provar as suas bolachinhas de manteiga, as de limão e outras mais cujo aroma chega aqui, a tantos quilómetros de distância do lugar onde ela mora. Convive com deuses e bruxas, maus olhados mas quase sempre olhados bons, o seu misticismo é o seu, é só dela. Quando eu fiquei no hospital muito para além do que estava previsto, arranjou maneira de saber de mim e só me conhecia daqui, do caldeirão virtual. Dizem que a blogosfera é isto e aquilo, eu não sei nem quero fazer teorias e pouco me interessa classificar a qualidade dos post(s) de alguém, sei apenas que enquanto pessoas como ela existirem, eu andarei por aqui, pois isso mostra-me a humanidade no seu melhor. Parabéns minha querida.

~CC~

10 comentários:

  1. muito obrigada, minha querida CC, encheu-me os olhos de lágrimas.
    estamos de parabéns, sim. muitos, para si também.
    deixo um abraço muito apertado, muito.
    ah... nasci em Luanda :)

    ResponderEliminar
  2. Também em Luanda!!! Inacreditável...abraço apertadinho.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  3. Parabéns às duas!!
    Em Setembro nasce muita gente boa, já sabia, mas estou a confirmar :)
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Não me admiro nada que a ana tenha ficado com os olhos cheios de lágrimas com estas palavras.

    Querida CC, um abraço de parabéns, cheio de uma admiração que vive aqui deste lado no meu coração, por si. Que seja um ano maravilhoso, todos os dias.

    ResponderEliminar
  5. Eu pedi à nossa ana, se voltasse a engravidar, para me ensinar a fazer bolachas. Quero aprender desde há muito tempo. Se calhar é parvoíce, mas pensei que, se soubesse fazer, poderia ser uma boa mãe como ela. Vou esperar.

    Muito bonitas e merecidas as palavras que lhe dedicou. A ana é uma lua a flutuar no mar.

    Quero deixar consigo um beijo de parabéns. :)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns, CC!
    Que venham muitos anos e bons!
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Olvido, Susana, Alaska, Isabel, um abraço apertadinho a todas e a cada uma de vós. Obrigada
    ~CC~

    ResponderEliminar
  8. Sweet CC,
    neste dia (não hoje, mas também dá :) queria ter escrito exactamente o que escrevi na ana, mas a malandra publicou-o bastante mais tarde (e eu sou teimosita, e ontem trabalhei e estava exausta e hoje fui lá "rapiná-lo", não me perguntes why, talvez vos sinta mesmo muito próximas :)

    ei-lo:

    p-a-r-a-b-é-n-s!
    :)******

    __________
    (seguramente és uma das minhas pessoas mai lindas da bloga, tamanha a tua frontalidade, contornada a tinta da china, com aquele vermelho vivo que é tão precioso. Sê muito, muito feliz, sei que consegues, com as "pequenas coisas", que é a forma de se ser feliz :)

    ResponderEliminar
  9. Alexandra, próxima da Ana sem dúvida:) Mas de ti também, há lá mulher mais frontal!
    Obrigada
    ~CC~

    ResponderEliminar
  10. Parabéns CC! Desejo-lhe tudo de bom. E vou daqui para a Ana, para também a felicitar. ( apesar de já chegar atrasada...)

    ResponderEliminar

Passagens