terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Esta chuva chuvinha



Choveu ontem mas as plantas da minha varanda continuam secas. No Inverno raramente as regava e aguentavam-se.

Não estamos a ter a clara percepção do drama que se avizinha. Viver num mundo ou numa região com pouca ou nenhuma água potável irá afectar-nos profundamente. E aqui no meu sul, sobretudo a partir da minha cidade para baixo, chove pouco.

Acho que todos assobiamos para o lado à espera que passe, que venha um ano melhor, que isto seja passageiro. Como nós, os responsáveis pelos governos seja no centro ou no local fazem mais ou menos o mesmo.

Lembro-me da minha avó praticar o banho com águas correntes apenas ao Domingo e da minha mãe o recomendar duas vezes por semana. Eu agora quando não tomo um banho diário sinto-me desconfortável. E não preciso dele, suo pouco ou nada e no Inverno quando vou tomar banho estou absolutamente limpa. Que fazer comigo é a minha questão. Comecemos por aí, o que é que cada um pode fazer consigo. Só tomei até agora duas medidas pobrezinhas que nem sei se consigo manter. Eliminar o banho de domingo, a não ser que faça uma boa caminhada. Lavar o carro de seis em seis meses. 

Também podemos começar por um pequeno esforço conjunto, bastaria um pouco de imaginação criativa, uma rede social eficaz. Penso nisso, infelizmente entre milhares de outras coisas que penso e que me ocupam quase todo o meu tempo.

Esta chuva é chuvinha.

~CC~






2 comentários:

  1. É urgente alterar todo um modelo de vida.

    ResponderEliminar
  2. É uma nuvrinha, como se diz por aqui. E é como diz, ainda não estamos bem conscientes do problema.

    ResponderEliminar

Passagens