terça-feira, 3 de abril de 2018

Gostar



Chamo-lhe os meses do meio e são os meus favoritos. Abril, Maio e Junho. Provavelmente não são o meio de nada. São também aqueles em que trabalho mais e não antevejo sequer um prolongamento do fim de semana, assisto a esses planos dos outros com a pontinha de inveja que se intromete num ser humano vulgar.

Mas hei-de respirar melhor cada fim de tarde, cada minuto a prolongar mais o dia, cada folha nova que as amendoeiras do pátio da escola tiverem. Hei-de conseguir espreitar o mar antes que as praias sejam de todo tomadas por gente e mais gente. Os morangos da nossa terra estão a chegar e quando vierem as cerejas, quando elas vierem...comerei meia dúzia e depois farei uma pequena paragem antes da meia dúzia seguinte. 

O exercício de gostar, mesmo que de coisas pequeninas, tem sido sempre a minha salvação, seja ela a tristeza, a dor, a doença. Gostar é um super alimento.

~CC~

3 comentários:

  1. a vontade de viver, essa força interior :)
    obrigada pelo que escreve, CC

    ResponderEliminar
  2. Ah o tempo das cerejas... Tão bom. E o melhor, é, como diz, gostar assim de coisas pequeninas que nos salvam os dias. E há coisas pequeninas em todos os meses do ano. :)

    ResponderEliminar
  3. Ana, também eu lhe agradeço pelo que escreve, leio sempre com tanto gosto!
    Luísa, certo, mas há meses e meses...
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens