Abandonei desta vez o meu cinema e a fila e o lugar certo, abrindo a excepção de ir ver um filme a um centro comercial, custa-me e é preciso um motivo forte.
O realizador diz que Carol é uma história de amor como qualquer outra, apesar de ser vivida entre duas mulheres, é apenas uma história de amor cheia de obstáculos, como são muitas outras. Diria que talvez, diria que não. As mulheres não se amam do mesmo modo que um homem e uma mulher, há alguma coisa de diferente quando o corpo do outro é igual ao nosso. Não que eu saiba por experiência porque nunca a vivi, uma vez apenas senti uma amizade tão forte por uma mulher que quase podia ser amor mas era muito jovem e assustei-me. Nesta história de amor há também duas coisas maravilhosas, o modo como se supera a pertença a uma classe social para o encontro com o outro e o modo como se dá ao outro aquilo que mais o encanta, reconhecendo-o. Para uma a música, para outra a fotografia. É apenas uma história de amor sim, mas tão bem contada que não devem perder.
~CC~
Fico curiosa. Infelizmente, vou ter de esperar pelo DVD. Obrigada pela sugestão.
ResponderEliminarBoa semana. Beijinhos
Eu já estava curiosa pelas actrizes. Fiquei ainda mais.
ResponderEliminarAcho que quando se atinge o patamar "amor", não haverá grandes diferenças. possivelmente uma cumplicidade mais igual, não sei :)
Beijinhos