quarta-feira, 6 de julho de 2016

Esta coisa dos blogues



Anunciado num centro comercial com pompa e circunstância a participação dos blogues na própria dinâmica cultural a implementar, pensei logo em cinema ou literatura. À medida que as fotos e os nomes apareciam percebi que se tratava de moda, ou melhor ainda, de quem ditava as tendências da moda. Não conhecia nenhum e nenhuma dos anunciado(s), o que me demonstrou mais uma vez que somos sempre ignorantes num campo qualquer.

Consta que o êxito actual dos blogues passa quase exclusivamente por aí. Trata-se de escrita a pedido com objectivos comerciais. Tudo tem lugar e é legítimo. Mas a hegemonia pode se tornar sempre uma coisa assustadora. Assim como o disfarce, pois nem sempre consta a linha explicativa que clarifica que se trata da venda de um produto, parece que muitas vezes paga a peso de ouro.

Quem diria que esta aventura que parecia expandir o mundo acabaria assim, um primo pobre do Facebook para fins comerciais...

~CC~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Passagens