O carro, com avaria, fazia com que andasse muito mais lentamente que o costume na minha auto estrada preferida, esses 250km que separam os meus dois lugares de vida.
A velocidade de 90 km/hora foram cruciais para salvar a pata e os cinco filhotes que se atravessaram à minha frente, cruzando pachorrentamente a via, ela à frente e eles rigorosamente em fila atrás. Estremeci de horror ao pensar que os podia ter matado a todos. Juro-vos, não foi uma alucinação, mas um vislumbre grande de beleza.
~CC~
Que boa notícia. Respeito tanto quem conduz com segurança e cumpre as regras de trânsito!
ResponderEliminarUma vez numa cidade na Holanda, vi uma família de cisnes, pais e creio que 5 crias, em fila a atravessar uma estrada movimentada, quatro faixas. Foi bonito ver o trânsito todo parado, os bichos a avançar pachorrentamente (os pequeninos sentavam-se várias vezes, cansados) e muita gente a fotografar, incluindo eu, claro :-))
Bom fim-de-semana, CC.
Uma situação estranha, inesperada e bonita. Também me deparei uma vez com uma pata e seus filhotes a passear-se pela estrada à saída de Faro. :)
ResponderEliminarSusana, aqui talvez não tivessem hipótese mas a estrada estava muito pouco movimentada e eu nem via bem o que era mas comecei a abrandar, a abrandar...e depois consegui mudar de faixa e eles lá foram...
ResponderEliminarAh Luísa, o que é que não acontece na 125...(até tem uma música).
~CC~
a prova provada de que os patos também têm anjo da guarda :)
ResponderEliminarAh, ah...só a Ana para pensar assim. Beijinho
ResponderEliminar~CC~