Coragem, há que suportar o Carnaval.
Primeiro, sou pouco dada a folias com calendário marcado.
Segundo, desde miúda o Carnaval sempre me assustou, na escola havia que fugir dos ovos, da água, das bombinhas de cheiro, um martírio é como recordo esses dias. Suponho que me terei mascarado sem convicção uma ou duas vezes em adolescente.
Terceiro, em adulta detesto barulho, lixo e desperdício, coisa que o Carnaval produz muito.
O que me vale é que na segunda, no ciclo de cinema, passa o Terrence Malick, e não há coisa mais oposta à data que se aproxima. Aí, a minha folia chamar-se-à beleza.
~CC~
Só vi o Novo Mundo e tenho em espera há muito tempo A Árvore da Vida.
ResponderEliminarÉ um realizador diferente. Bom fim de semana e bons filmes.
É, ou se ama ou se odeia.
EliminarJá estive lado a lado a ver a árvore da vida assim, eu a amar, ele a odiar:)
~CC~
Partilho esse sentimento de aversão ao Carnaval, CC. Mas sempre o achei com um lado muito bom: dava-me cinco dias de férias em época de grande cansaço. Era um fôlego para o initerrupto até à Páscoa.
ResponderEliminarQuando na escola primária, os garotos apenas podiam comprar serpentinas, papelinhos e estalinhos. Embora minha mãe não mos comprasse, eram inofensivos. Depois, estudei num colégio que não permitia brincadeiras ou folias dessa natureza, o que me serviu os intentos. E resido num lugar onde Carnaval é apenas o corso das escolas com dia e hora marcada e a que nunca assisti, nem quando os meus filhos participavam (mãe desnaturada). Carnaval é encomendar filhoses e comer uma ou outra (a desejo, sabem bem).
Também vi A árvore da vida. Esperava melhor, não sei porquê. É um realizador muito particular.
Então, tudo a correr bem e oxalá o filme preencha as expectativas e haja mais coisas boas que não têm de ser carnavalescas:)
Encomendar filhoses? Mas umas específicas de Carnaval ou são as mesmas do Natal? Parece-me bem, com um café para desenjoar, embora saiba que a Bea não é muito apreciadora.
EliminarBom fds
~CC~
:D
ResponderEliminareu poderia ter escrito todas as tuas palavras, desde miúda, assim mesmo em mesmo pequenina, abominei sempre o Carnaval & Demais Etc. *
Querida Alexandra, somos assim, as nossas embirrações são ingrediente do nosso eu, acho mesmo que o tempero:)
ResponderEliminar~CC~