quinta-feira, 26 de outubro de 2023

A primeira gargalhada

 

Habitualmente eu era uma pessoa que acordava sempre bem disposta, embora nem sempre adormecesse com o mesmo estado de espírito. Há uns meses essa alegria desapareceu subitamente, afundada por pesos vários. Houve o curto intervalo das férias na Grécia, luz poderosa que fez recuperar esse ânimo. Depois regressou a tristeza, cada vez maior, cada vez mais funda. Tinha momentos bons, até com a minha mãe em plena doença, momentos em que me ria com ela e por ela.

Tenho consciência que estou numa lenta recuperação de mim e à procura de uma outra cartografia sem auto estrada para o sul. Ontem acordei pela primeira vez bem disposta, mas adormeci cansadíssima.

Mas hoje ri-me com gosto. Recebi o meu primeiro certificado de "novas tendências de cozinha". Devidamente comprovado por aquela agência do Estado que tudo certifica. Finalmente estou pronta para a vida.

~CC~


6 comentários:

  1. Parabéns CC, finalmente o merecido reconhecimento académico.
    Votos do maior sucesso neste novo projeto, cara Chef CC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, ah...mas quem disse que fiquei fã das novas tendências de cozinha?! Pronto, pronto....algumas coisinhas:)

      Eliminar
  2. Parabéns, CC. Culinária ou o que seja, nenhum diploma se conquista sem esforço (excepção feita a exames realizados a domingos e feriados). Gosto (ora bolas, isto não era acentuado com circunflexo?!) em senti-la com vontade de começo. Porquê sem autoestrada para o sul? Zangou-se com algarvios e alentejanos?! Mau Maria. Ou vai passar a seguir pelas antigas e velhas estradas nacionais e conhecer melhor o Portugal que temos? Depreende-se das suas palavras que nem uma coisa nem outra. É só nova cartografia. Pois vá dando notícias dela. E que lhe seja benéfica e a leve à gargalhada leve e solta, CC.
    Ficamos seguramente a torcer por si. Onde quer que vá. Porque lhe queremos bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai quem me dera ter tempo para explorar as novas cartografias pelas estradinhas tradicionais...lá chegarei! Um beijinho Bea.

      Eliminar
  3. Que jeito me dava um canudo destes CC, das novas formas ou mesmo das tradicionais, e não foi por falta de boas mestras não, foi mesmo por faltar às aulas.
    E até lhe digo que trocava de bom grado o aspirador pelos tachos; assim, quando tiver que ser vai custar muito mais.
    Gostei de a ver sorrir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só precisa começar...
      Bom sorrir sim. Mas hoje já chorei. É assim a vida, acho que o que demora a sarar fica melhor.

      Eliminar

Passagens