Já foi o café onde encontrei, como proprietária, uma irmã de uma amiga a quem há muitos anos tinha perdido o rasto. Depois ela desapareceu como tinha chegado, sem aviso relativo ao destino de partida. Por isso, quando a olho atrás do balcão, ainda é a pensar na outra. Desabafa ela que suspeita que o álcool gel lhe está a tirar as impressões digitais.
Digo-lhe que não se incomode que eu já não as tenho. Ela olha-me incrédula e mostro-lhe os meus polegares, dizendo-lhe que apenas ali sobrou alguma coisa, são eles que constam no meu passaporte. Mas foi antes da pandemia, suspeito agora que nem já os polegares poderão provar a minha existência. Não lhe digo, contudo, o resto, ou seja, que não me desagrada a ideia de ser etérea.
~CC~
Cara CC, o que lhe aconteceu então à pele dos polegares?
ResponderEliminarEu aqui há uns poucos de anos cortei-me num, e reconheço que perdi bastante epiderme, sensibilidade e aderência.
Bom, os polegares ainda ficaram no passaporte há uns aninhos, os indicadores é que já não pois não deixavam marca alguma (e são esses que costumam ficar nos documentos). Contudo, com tanto álcool gel não sei em que estado estarão agora os polegares:)
Eliminar~CC~
ser etérea...:) o termo lembra-me sempre uma senhora que só conheço de a neta a contar, que frequentava um grupo espírita e deslocava o açucareiro sobre a mesa só com o olhar. Mas a CC dá-se por etérea desde que não lhe corresponda uma impressão digital. Também julgo que os meus dedos ainda acabam lisos, mas somos mesmo material desgastável, facto que o avanço dos anos não nos deixa esquecer.
ResponderEliminarAh, ah...nem sabe o que me diverti adolescência dentro com esse jogo de deslocar o copo...por enquanto não me assusto, só quando me tirarem uma foto e nada aparecer:)
ResponderEliminar~CC~
Pelo que já nos contou aqui não foi difícil chegar lá: bastou googlar uma pergunta.
ResponderEliminarDesconhecia esse efeito, tal como o do álcool gel.
Já teve a sua dose de sofrimento mas continua com sentido de humor, não é?
(Ai queres uma impressão digital?
Ora toma lá um polegar!)
Um abraço (apertadinho)
🌻