quinta-feira, 6 de março de 2014

Pelo menos...


O mundo grande enlouquece a uma velocidade vertiginosa entre os pró russos e os pró ocidentais, reavivando feridas antigas. E o mundo pequeno também se tolda com notícias incompreensíveis de projectos que nem se deixam nascer, depois de tantos dias a imaginá-los, a minha cabeça que dantes tinha clareza sobre os rumos que o ensino superior deveria assumir, é agora um pedaço entontecido com as meias licenciaturas, a indesejável comunicação entre o politécnico e o superior e outras grandes missões do nosso ministro. Não resisto a pensar que a palavra de ordem por trás de tudo é sempre a de fechar, eliminar, acabar. Sobrará uma curta faixa, cada vez mais curta face ao avanço do mar, qualquer coisa a que será difícil chamar país.

Pelo menos voltaram os pássaros. Acordei com um pequenino debruçado na janela do quarto e oiço-os agora ali no quintal, esgravatando minhocas e rodando talvez as nêsperas que começam a amadurecer.

Os pássaros voltaram, é menos uma coisa que me falta para estar bem.

~CC~

1 comentário:

  1. é verdade, voltaram os pássaros aos céus mas na terra repete-se a incompetência e as vistas curtas deste governo.abraço

    ResponderEliminar

Passagens