Tenho trabalho redobrado durante as férias. Dois trabalhos importantes.
Há que ver o sol a pôr-se e a lua a nascer. Nestes últimos dias as cores têm sido deslumbrantes, ele despede-se vermelho fogo e ela nasce com a cor que ele deixou, talvez apenas ligeiramente mais clara. Quando isto se passa entre o sol a mergulhar no mar e a lua a nascer na ria, as águas ajudam a que todos os brilhos ganhem luz.
Tão bela que é a terra neste namoro com os astros em pleno Verão. Tremo ligeiramente só de pensar que um dia o homem pode interromper esta harmonia.
~CC~
Creio firmemente que a natureza há-de vencer-nos, embora o seu propósito não seja lutar contra nós. Também tenho reparado neste luar de Agosto que é sempre lindo, mesmo na minha terra de sequeiro.
ResponderEliminarBom Trabalho CC
Se todos soubessem olhar como a CC para esse quadro magnífico que é o nosso mundo, também tremeriam e talvez corrigissem a sua rota destruidora.
ResponderEliminarE quando a ria é a Formosa, é um deslumbramento; pena que a praia de Cabanas esteja infestada de limos e a água...fresquinha, perdoe-se-me o eufemismo.
ResponderEliminarBea, se for uma luta que ela nos vença, mas quem me dera que fosse um namoro:)
ResponderEliminarLuísa, acho que só esse amor nos poderá na verdade salvar, como o fazer nascer em nós é a questão. Gostava de contribuir.
Joaquim, nem os limos, nem a água realmente fria me atrapalham, claro que gostaria de entrar e ficar mais tempo no mar, mas poder entrar já é bom.
~CC~
CC, quem dera que por muitos anos tivéssemos assim a nossa natureza-mãe!
ResponderEliminarLaura, que isso ocupe uma parte das nossas vidas:)
ResponderEliminar~CC~