sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Namoro astral


Tenho trabalho redobrado durante as férias. Dois trabalhos importantes.

Há que ver o sol a pôr-se e a lua a nascer. Nestes últimos dias as cores têm sido deslumbrantes, ele despede-se vermelho fogo e ela nasce com a cor que ele deixou, talvez apenas ligeiramente mais clara. Quando isto se passa entre o sol a mergulhar no mar e a lua a nascer na ria, as águas ajudam a que todos os brilhos ganhem luz.

Tão bela que é a terra neste namoro com os astros em pleno Verão. Tremo ligeiramente só de pensar que um dia o homem pode interromper esta harmonia.

~CC~


6 comentários:

  1. Creio firmemente que a natureza há-de vencer-nos, embora o seu propósito não seja lutar contra nós. Também tenho reparado neste luar de Agosto que é sempre lindo, mesmo na minha terra de sequeiro.
    Bom Trabalho CC

    ResponderEliminar
  2. Se todos soubessem olhar como a CC para esse quadro magnífico que é o nosso mundo, também tremeriam e talvez corrigissem a sua rota destruidora.

    ResponderEliminar
  3. E quando a ria é a Formosa, é um deslumbramento; pena que a praia de Cabanas esteja infestada de limos e a água...fresquinha, perdoe-se-me o eufemismo.

    ResponderEliminar
  4. Bea, se for uma luta que ela nos vença, mas quem me dera que fosse um namoro:)
    Luísa, acho que só esse amor nos poderá na verdade salvar, como o fazer nascer em nós é a questão. Gostava de contribuir.
    Joaquim, nem os limos, nem a água realmente fria me atrapalham, claro que gostaria de entrar e ficar mais tempo no mar, mas poder entrar já é bom.
    ~CC~


    ResponderEliminar
  5. CC, quem dera que por muitos anos tivéssemos assim a nossa natureza-mãe!

    ResponderEliminar
  6. Laura, que isso ocupe uma parte das nossas vidas:)
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens