sábado, 31 de julho de 2021

Crónicas de Verão (I)

 

Vi passar o primeiro, um iate branco de grande dimensão, a uma distância razoável da costa.

Vi passar o segundo, bem perto, um barco à vela, como num desenho de infância.

Vi passar o terceiro, uma traineira de pesca, ainda tão distante mas tão perto que ouvia o seu ruído.

E de todos eles, era no terceiro que escolhia ir, passar uma noite à pesca no mar. Devia ter sido na companhia do meu avó, que conheci já mestre terra, depois do terceiro naufrágio.

~CC~

6 comentários:

  1. :)), as raízes sempre se fazem sentir.
    Não me agradaria passar uma noite no mar. Cruzeiros e pesca estão fora dos meus gostos. Ficaria com pena dos peixes, a sofrer a sua prisão asfixiante até à morte estrebuchada. Para mais a noite no mar não me surge agradável; sou terrestre sem remédio.
    Mas passear num barco à vela, diurna e sem contratempos, isso é que sim.
    Bom Domingo, CC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou muito terra...mas tenho alguma curiosidade e, sobretudo, muita admiração pelas gentes do mar. E adoro um bom peixe grelhado (pescado com o tamanho adequado, claro).
      Boa semana Bea
      ~CC~

      Eliminar
  2. Mais palavras para quê? Os olhos e a alma, aqui, viajaram tão bem assim. O rio ou o mar são uma preciosa ajuda.
    Bom domingo.

    ResponderEliminar
  3. Eu escolhia o primeiro... mas não precisava de ser grande.

    ResponderEliminar

Passagens