É verdade que, por cada razão de gostar, encontro sem delongas umas dez para o desgosto. Mas aí vão, descontando as tais dez, as minhas insuficientes razões: Como chove bastante não se regam as plantas, não é preciso varrer a rua e nem tratar das flores que estão na terra, elas amodorram no frio e dispensam trabalhos maiores. Portanto, há mais tempo livre dentro de portas. A técnica permite criar as tais ilhas de calor e conforto que o corpo agradece. O som da chuva e do vento, se sentidos no quente e não havendo preocupações de maior, embalam. Há o Natal e mais suas decorrências. Posso enfiar todo o género de barretes e chapéus sem ser notada. E usar botas. Não sei se alguma destas condições lhe serve CC. Por mais que pense, não encontro outras. Este defeso da natureza escurece-me. Bom domingo, CC.
Olá Dolores.Mesmo nos últimos invernos, em confinamento, eu não apreciei. Mas admito que talvez uma lareira...numa casa de pedra, com muito tempo para ler:)
É verdade que, por cada razão de gostar, encontro sem delongas umas dez para o desgosto. Mas aí vão, descontando as tais dez, as minhas insuficientes razões:
ResponderEliminarComo chove bastante não se regam as plantas, não é preciso varrer a rua e nem tratar das flores que estão na terra, elas amodorram no frio e dispensam trabalhos maiores. Portanto, há mais tempo livre dentro de portas.
A técnica permite criar as tais ilhas de calor e conforto que o corpo agradece.
O som da chuva e do vento, se sentidos no quente e não havendo preocupações de maior, embalam.
Há o Natal e mais suas decorrências.
Posso enfiar todo o género de barretes e chapéus sem ser notada. E usar botas.
Não sei se alguma destas condições lhe serve CC. Por mais que pense, não encontro outras. Este defeso da natureza escurece-me.
Bom domingo, CC.
Fui sensível a : "a chuva e o vento se sentidos no quente":) (hoje pude mas já vai sendo raro).
ResponderEliminarEu gosto; e da chuva a cair lá fora, não?
ResponderEliminarOlá Diogo, problema é que a maior parte das vezes estou "lá fora" e não dentro a ouvi-la cair. Mas obrigada:)
EliminarGosto do inverno porque a casa torna-se mais casa. Para quem não a tem ou não tem tempo nem vontade para se recolher nela mais tempo é que é pior.
ResponderEliminarOlá Dolores.Mesmo nos últimos invernos, em confinamento, eu não apreciei. Mas admito que talvez uma lareira...numa casa de pedra, com muito tempo para ler:)
Eliminar