domingo, 29 de janeiro de 2023

Mês de todos os medos


 

Dizia o Salvador Sobral que era um rapaz melodramático, quando estava triste ouvia canções tristes para chorar e viver plenamente a dor, nada se se alegrar para esquecer. Concordo com ele, há que escavar bem o buraquinho pois é no fundo dele que o sol se encontra. 

Alguns podem até achar esta canção alegre, a mim só me leva às lágrimas. E há esse mês a chegar, Fevereiro, é o meu mês do medo, da dor, da solidão maior, das pequenas vitórias, das grandes interrogações. Este ano tenho uma coisa a ajudar: inspirarei muito Alentejo.

~CC~


3 comentários:

  1. A alegria tem de nascer da tristeza, mas é necessário dar-lhe tempo.
    Desconheço canções que me levem às lágrimas. Fevereiro trouxe-me acontecimentos muito funestos, mas outros muito bons. É um mês difícil por ser ainda inverno e já termos sofrido a aspereza de Janeiro, o que nos faz menos pacientes.
    Boa semana, CC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não obstante ser o mês em que as montras se enchem de corações e afins...Ficamos ansiosos pela Primavera:)

      Eliminar
  2. Esse dia não me existe, e, como se nota, mais uma vez o esqueci. Curiosamente, foi data muito celebrada em termos profissionais. Que até incluía um coração gigante e florido. Foi tempo.
    Boa noite, CC.

    ResponderEliminar

Passagens