sábado, 1 de abril de 2023

Como se faz roxo?!

 

Como se faz roxo? De repente não sei. Ocorrem-me ideias.

Cruzar sorrisos de anjos de latitudes diversas. Recolher amostras de primeiros olhares sobre coisas belas e misturá-los, por exemplo, a primeira vez que se vê o mar. Poderá resultar das mãos dadas daquele casal de meia idade, dando um passeio pela tarde de domingo. Poderei ir buscá-lo as poções mágicas dos livros sobre bruxas, certamente terão essa cor. Poderá extrair-se da timidez de um homem grande com cara de menino. Sei que não existe como cor primária, sei que é secundária, é impura, é mistura, é troca, relação.

Depois lembro-me.

E misturo o vermelho e o azul para pintar no meu rectângulo aquela flor que me calhou no primeiro dia do mês de Abril.

~CC~

6 comentários:

  1. ia responder que se faz aos murros :D

    ResponderEliminar
  2. Também me calhou uma flor. A bem dizer trouxe-a hoje da cidade grande. E veio enfeitar o meu fim de semana. Tem olho verde, longas pestanas e, apesar da falta de cabelo, ainda é meio loura a minha flor. A pintura que lhe lhe fui dando, as escoras que lhe lancei, a água com que a reguei sem quebra, os adubos, a prevenção da mosca maléfica que tanta vez não consegui e nos murcharam o viço. Os meus esforços protectores são hoje rasteiros, coisa miúda à vista do seu crescer.
    Tenho em casa uma verdura rasa de florinha roxa e minúscula. Vou lembrar-me da CC quando a olhe.

    ResponderEliminar
  3. Que post bonito, querida CC!
    Por acaso roxo é uma cor de que gosto cada vez mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Susana. Era a minha cor da adolescência, depois abandonei-a por a achar algo extravagante e agora volto de quando em quando...mas na natureza é mesmo esplendor.

      Eliminar

Passagens