sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Roteiro de regresso



Uma lua a nascer inteira e redonda na vinda do Sul. E pássaros, imensos, em bandos migratórios. Não é mais o meu Sul mas sinto ainda o modo como um dia de sol de Inverno pode ser belo. E sonho-me ainda um dia nesse Alentejo, desejo guardado tantos anos.
 
As meninas conseguem derrotar a minha tristeza sempre que ela teima em tocar-me. Depois dos jogos do STOP, das matrículas, do Quem é Quem, proponho uma brincadeira mais séria. Peço-lhes que digam o que querem alcançar no próximo ano, assim um jogo para facilitar a expressão dos nossos desejos na hora das passas.
 
A mais nova é a primeira a entrar no jogo, dizendo rapidamente: eu quero uma consola! (bom ela disse outro nome qualquer imperceptível para mim, mas depois traduziu-o). Eu reagi dizendo que não era bem isso, que não estava a falar em coisas materiais. Coisas que não são materiais?! Espantou-se ela. E depois de um momento de silêncio, questionou-me: assim como a água?
 
~CC~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Passagens