domingo, 24 de fevereiro de 2013

Incorrecta a vida


Oiço a toda a hora na boca dos professores essa acusação sussurada: eles são de famílias destruturadas. É uma coisa  que só não me tira do sério porque respeito muito os professores, por ter consciência da enorme dificuldade do exercício da profissão. Fico a pensar nas famílias deles, se todos as têm certas como diz a norma e, se mesmo que assim sejam, se respiram, se são famílias que respiram e fazem respirar. Depois penso o quanto gostaria de dizer-lhes que sou orgulhosamente produto de uma dessas famílias impróprias para a escola mas que já fiz a escola toda (contámos este fim de semana - tenho 28 anos de escola).
 
A matriz normalizadora nem deve ter neles a sua origem mas sim nos meus queridos colegas psicólogos, afinal os maiores peritos da classificação humana, piores só mesmo os psiquiatras.
 
Foi por isso um festim de prazer ver uma família que não é apenas destruturada como eles a chamariam mas também "de risco" e outras coisas mais, ser afinal de uma cruel felicidade, o amor tem formas que escapam a todos os padrões. Se existe amor, quase tudo pode estar certo.
 
 É já ali num cinema perto de si, quando vir anunciado um filme intitulado "Bestas do Sul Selvagem", não hesite, maravilhe-se por a vida ser tão pujante e politicamente incorrecta.

~CC~

3 comentários:

  1. LIIIIINDO!!!!
    :-))

    Estou contigo e sou professora!!
    :-)
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Impossível não ficar com vontade de ver. E sim, tenho um cimema perto de mim :-)

    ResponderEliminar
  3. sim, tb gostei muito (escrevi sobre ele no blog)

    qt ao resto, beijo

    ResponderEliminar

Passagens