quarta-feira, 11 de março de 2015

Sinais


Foi talvez há cerca de um ano, talvez um pouco mais. 

Embora não seja dada a grandes esforços físicos, sempre gostei de caminhar, sobretudo com um rio à minha beira, ou mar. Caminhava assim com uma amiga num dia de início de Primavera, caminhávamos como lagartos ao sol, mais a gozar a paisagem, do que a sofrer pela boa forma. Depois uma paragem para um café e uma água. Foi nessa esplanada que encontrámos o marido de uma amiga que nos brindou com o seguinte elogio: então, assim é que queimam as gordurinhas? Ignorando a questão, perguntámos como estava e íamos prosseguir com a conversa de circunstância, quando ele diz: também a minha mulher precisava... está a ficar gordinha. Nem respondemos mas a mim aquilo caiu-me particularmente mal, mais ainda por ser connosco, amigas dela.

Talvez por isso muita gente se surpreendeu pelo fim dos 28 anos de casamento e por iniciativa dela e não dele. Ao início também ia indo nessa onda de espanto mas depois lembrei-me deste comentário negativo à própria mulher, feito não apenas em público mas junto das amigas dela. Um aplauso é o que a minha amiga merece...e se calhar até já foi tarde.

~CC~


Sem comentários:

Enviar um comentário

Passagens