terça-feira, 25 de agosto de 2015

Anos de Agosto


O mais novo membro da família fez anos no dia 2. É a réplica do pai e eu adorava o pai dele quando era pequeno porque foi o meu primeiro sobrinho, uma espécie de filho prematuro numa altura da minha vida em que preferia de longe as crianças aos adultos. Dei-lhe colo, li-lhe muitas histórias, levei-o à praia e a ver castelos. Tinha um jeito para eles que parcialmente perdi. Este sobrinho-neto é louro como o pai, muito bonito como ele era (e ainda é, mas agora já nos 30...) mas bastante mais agitado, mais reguila. Mora no Rio de Janeiro e pensei logo que esta criança não veria crescer como quase todas as outras, as que são pré 2008, do tempo em que o pais não estava em crise ou nós não sabíamos que o estava. Nesse tempo todos vivíamos em Portugal.

No dia 6 fez anos uma das minhas irmãs, lá longe na Polónia. O skipe cumpriu minimamente a sua função mas os abraços continuam a não ter cheiro, nem pele, não são iguais.

No dia 23 fez anos a mais velha da família, essa felizmente por cá. Cumpriu os 87 anos com o cabelo previamente arranjado e o baton rosa de sempre. Hoje fui com ela marcar o arranjo das unhas e do pés, continuamente espantada por este gosto de viver que a faz combinar tão bem as cores das roupas, arranjar-se  e sair à rua praticamente todos os dias. São aqueles genes que me deram esta barriguinha saliente de que sempre me envergonhei, cada vez mais feia num biquini, mas espero que eles me dêem também a mesma vontade de viver, viver sempre.

~CC~

5 comentários:

  1. Antes de mais parabéns! E também o Carlos fora de Portugal...
    Um abraço
    ~CC~

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado, mas ainda é cedo. Eu ainda nasci em Agosto, mas apenas por menos de meia dúzia de horas. :-)
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Estou a ver... afinal é do meu signo e quase do meu mês:) (enfim, embora a crença na coisa seja limitada).
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso, é nenhuma, mas devo dizer que, para o bem e para o mal, tenho boa parte das características que normalmente atribuem aos nativos signo. :-)

      Eliminar

Passagens