sábado, 4 de fevereiro de 2017

Inverno em saldo



Reparo que as montras estão a mudar, enchendo-se de branco, tons pastel e flores. Noutros sítios a Primavera, que na realidade ainda parece tardar, disputa o lugar com o Inverno em saldos, já quase ninguém o quer. Ultimamente anda a fazer das suas, lançando vento e chuva. Mas eu ainda vasculho nele e trago um pijama por 8 euros, umas pantufas por 6, umas meias por um. Preparo-me para a operação, para a clausura que a seguir virá. 

Mas o meu olhar, esse de quando em quando fica preso numa roupa de flores, imaginando um vestido na brisa ligeira da tarde.

~CC~

9 comentários:

  1. e virá, CC, as duas, tu e a brisa :)

    ResponderEliminar
  2. Depois do pijama deste inverno, sairá o vestido a esvoaçar na brisa de melhores dias. Com certeza. :)

    ResponderEliminar
  3. Ana e Luísa, esperando essa Primavera...cruzem os dedos, acendam velinhas, falem com o mar...
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo isso eu faço, e mais...

      Eliminar
    2. Com o mar, com o vento, com as flores, com as aves... Não vou deixar nada de fora. :)

      Eliminar
  4. Ainda quero ver esse vestido... quem sabe será não será em Trás-os-Montes?
    Um abraço apertado, CC. :)

    ResponderEliminar
  5. Ana e Luísa, essa vossa comunhão com o universo dá-me muita esperança:)
    Deep, que saudades de T-O-M, talvez mais para o Verão, certo que levarei o vestido...beijinho.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  6. CCF, quero dizer-te isto: fui operada há três anos e tal. No antes e depois da cirurgia, estive bastantes meses condicionada fisicamente, incluindo a parte de me vestir, pentear e assim. Por razões que nada têm que ver com a vaidade, há muito que eu tinha aprendido que se me esforçar por cuidar de mim, com a imagem que o espelho me devolve, isso vai ajudar-me a levar os dias, sobretudo quando eles já são maus, como nesse período. Por isso fi-lo. Quis sair do hospital com melhor ar, apesar das muitas dores. Por isso leva esse vestido ou outro trapo de que gostes.
    Vai correr bem!

    ResponderEliminar
  7. Isabel, eu tenho dias, uns em que me apetece arranjar-me e sair e outros em que isso não me apetece nada, só um cantinho para me esconder e deixar-me ficar com um livro. Gosto muito de vestidos. Queria aprender a pintar-me que não sei, mesmo que não fosse para o fazer todos os dias, e deixar de roer as unhas, mas isso já tentei muitas vezes sem êxito. Obrigada pelo seu testemunho e pela força!
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens