sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Verde esperança





Que desejos tinha eu em criança? Com o meu parco conhecimento do mundo desejava coisas simples. Desejava que o meu tio me trouxesse um chocolate da TAP de todas as vezes que o seu avião chegasse. Que quando o meu pai chegasse a casa me pusesse no colo e me contasse uma história. Que o meu vizinho do lado quisesse sempre brincar comigo. Que a minha mãe deixasse as meninas da escola virem apanhar as mangas ao meu quintal. Que os meus irmãos mais velhos me deixassem andar por perto. Que as minhas amígdalas não voltassem a inchar doentes, quase me impedindo de respirar. Que a minha bola de sabão, soprada na cana do mamoeiro, fosse cada vez maior sem se rebentar. Nunca mais consegui querer estas coisas tão simples. E às vezes gostava. Assim como na canção " leva-me ao jardim, mostra-me numa flor, o verde esperança".  Só isso para 2019, ter sempre alguém que me possa mostrar o verde esperança.

~CC~





1 comentário:

Passagens