sábado, 28 de março de 2020

Época balnear?!



Fui muito a medo confesso, espantada por não me terem desmarcado a TAC, afinal é apenas o controle semestral da doença. Mas pensei, se eles, nestas circunstâncias, não desmarcam, como é que eu me atrevo a tal. Se eles não têm medo, porque é que eu hei-de ter? E eles não estão no centro deste combate, nem são propriamente SNS, disse a mim própria, sossegando-me.

E lá fui, vencendo receios, a pensar que o pâncreas, o fígado e outros órgãos são mais ou menos silenciosos quanto a sinais de doença e quando sabemos, já pode ser tarde. Mas não deixei de perguntar. Não estava era à espera da resposta do técnico: Oh minha senhora, se nós desmarcarmos os exames todos vamos passar aqui o Verão, em turnos de 24 horas, e ninguém terá férias. 

Está bem, os pragmáticos tem em geral uma boa dose de optimismo, que haja alguém a pensar na época balnear.

~CC~

8 comentários:

  1. Pragmatismo, inconsciência, coragem... O que pesará mais?

    ResponderEliminar
  2. Tenho simpatia por gente que olha para além do vírus e imagina, ao contrário de tudo que se diz, que o mundo vai continuar e readquirir ritmo. Pode não ser o mesmo, mas vai ter um ritmo a movê-lo. Ainda que os arautos da desgraça não cessem de avisar que depois do covid nunca mais será o mesmo. Já Heraclito dizia que tudo está em constante mudança, mas, dentro da mudança, a unidade mantém-se.
    Bom Domingo, CC.

    ResponderEliminar
  3. esperemos que sim, que mesmo sem férias a época balnear possa ser usufruída por muitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda tenho aquela velha crença no sal e no mar e no calor, uma tontice eu sei, mas há que alimentar a fantasia a par da ciência (e nunca em vez dela).

      Eliminar
  4. Olá ~CC~, não tenho tido vontade de comentar coisas sérias e, provavelmente, vai (vão todos) achar que sou uma egoísta, mas o que me custa mais é ISTO estar a acontecer AGORA!
    Como sabe, eu passei um ano inteiro de quarentena, quase 12 meses sem folgas nem fds, dias em que saía só para ir aos ecopontos e ao pão sempre a correr, meses em que saí uma ou duas vezes para fazer compras grandes na cidade (e numa dessas vezes quando cheguei tinha a casa inundada, e só demorei 1,30h! e nem me pude zangar porque a minha mãe não sabia o que fazia).
    Enfim foi um full time job: 24h/dia, 7dias/semana, 50 semanas sem um passeio, um cinema, uma exposição, simples idas ao café, livraria ou biblioteca, ver o mar ou um rio, sem férias, sem sol (e como os meus ossos doem este ano...), resumindo: foi o pior ano de sempre em toda a minha vida e nem sei como consegui aguentar.
    E agora, precisamente AGORA, que arranjei uma solução, que a minha mãe melhorou um pouco, que estava a pensar sair mais vezes de casa... não posso, e acho que não consigo aguentar mais...
    Ambas estamos no grupo de risco máximo, mas isso não me preocupa, não me interessa nada continuar aqui, não faz qualquer sentido continuar aqui... com tantos problemas ainda por resolver e sentindo-me sem forças para nada.

    E é isto ~CC~, escolhi-a para desabafar: Sorry!
    Não sei se voltarei a comentar nos blogs - se bem que os blogs foram a minha companhia e alegria neste período tão infeliz, conheci pessoas maravilhosas na net (e a ~CC~ sabe que está na linha da frente), mas também conheci alguns grandes sacanas, e ainda ontem me lembrei de um deles ao ler o seu post (esse realmente nunca me enganou, nunca gostei dele, agora anda comentando noutros blogs com outro nome mas é tão facilmente detectável...)

    Abracinho, daqueles muito apertadinhos.
    ❤️



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então Maria...nem pense em desistir! É só um dia menos bom, uma nuvem negra, um momento mais de dificuldade...onde anda essa pessoa que arranjou? Desistiu? Não a deixe, mantenha-se em linha com ela para vir assim que puder. Imagino o que aguentou, consigo imaginar, eu felizmente como tenho mais 3 irmãos conseguiu-se mais depressa arranjar o financiamento necessário e acho que hoje todos estamos gratos por a versão "lar" não ter ganho. E também nem pense em deixar de andar por aqui que as suas estevas fazem-nos falta. Pinte dentro de si um desses arco-íris que as crianças têm colocado às janelas. E pense que apesar de tudo o Interior pode ter agora vantagens sobre o Litoral. E venha desabafar sempre que quiser...(quanto às pessoas já sabemos, é como no mundo real, uma melhores do que outras).
      Mesmo, um abraçinho muito apertadinho!
      ~CC~

      Eliminar

Passagens