terça-feira, 31 de março de 2020

Para resistir (2)



Para resistir encomende no comércio local, se levarem a casa tanto melhor, com os mercados fechados os pequenos produtores não têm como escoar a mercadoria. Saiba se há algum restaurante TaKe Away na sua zona, muitos fecharam a porta mas mantêm um serviço desse tipo e podemos ir lá buscar, é que nem para todos o tempo tem dado para experimentar receitas novas e além disso precisamos de ter aquela sensação de ter ido comer fora, de variar as ementas. Deite o mínimo possível de comida fora, tudo se reinventa, há trinta e uma mil coisas que se podem fazer com uma só posta de bacalhau, fazendo-a render para três ou quatro pessoas. 

Se tiver uma varanda e for fds, não hesite em colocar a mesa bonita e usar o espaço, bebendo várias vitaminas, entre elas a famosa D que sempre fez bem a tudo (oh, mas precisamos que a Primavera volte).

~CC~

6 comentários:

  1. Acho que este texto está-me grande. Mas haja a quem sirva. Avante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah,ah...pelo facto de quarentenar (acho que inventei agorinha este verbo) sozinha?
      ~CC~

      Eliminar
  2. Aqui nas minhas imediações não dou por estar a funcionar takeaway. Até o que havia de frango assado fechou. :(

    Hoje fiz sopa de grão com espinafres. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lentamente têm vindo a abrir alguns...mesmo os que inicialmente fecharam logo. É necessária a reinvenção, caso contrário as dificuldades financeiras serão o que se segue à pandemia. Uma sopinha, não há maior consolo!
      ~CC~

      Eliminar
  3. Já nã posso fazer nada pelo tempo, agora é esperar que emendem a asneira... é o que dá deixar o tempo por mãos alheias. Onde já se viu dias de inverno no início da primavera! parvalhões...
    nã tenho uma varanda, mas tenho uma horta, que com o frio, que aqui também as temperaturas desceram, pode ter morrido tudo :(

    ResponderEliminar
  4. Lembrei-me logo de si quando vi isto...e de me zangar consigo! Ainda bem que veio pedir desculpas antecipadas...é que não há horta que resista.
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens