quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Eram dez senhoras...

 

Eram dez senhoras muito idosas ou talvez umas mais outras menos.

Todas tinham fatos de banho pretos, embora de modelos diversificados, e só uma caminhava amparada na monitora que com elas ia a banhos.

Caminhando com os pés na água, umas sorriam e outras estavam muito sérias.

Habituada a ver por ali bandos e bandos de miúdos todos com um sinal de identificação comum, nunca tinha visto um bando diferente, vindo de lar ou centro de dia. E ali estavam elas, todas mulheres, todas de fato de banho preto. 

De repente a voz da senhora da loja: compre um fato de banho preto, fica sempre elegante. 

E eu comprei antes um biquíni com flores vermelhas e folhas verdes escuras. Talvez só agora faça sentido a escolha, estava afinal a adiar a minha entrada no bando das dez.

~CC~


3 comentários:

  1. Já pertencemos a bandos e... vamos voltar a pertencer.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, ah...pertencer a um bando assim nem é tão mau assim, há bem pior. Se me levarem a chapinhar, aposto que ficarei feliz e não rejeitarei o fato de banho preto.

      Eliminar
  2. Depende do fato de banho, não é, CC? Tenho um preto (digamos que, essencialmente preto) e acho-o o máximo apesar de o usar só uma vez por outra. E aposto que a CC fica muito bem de biquini com flores vermelhas e folhas verde escuras. E o fundo? ou é todo flores e folhas?
    Se o bando é constituído por pessoas amigas ou simplesmente amigáveis e sem aleivosia, parece-me jeitoso. Se não...não é a mesma coisa. Conheço alguém que só experimentou os banhos de praia depois dos 90 e continua a dizer que é das coisas mais agradáveis que viveu. Encanta ouvi-la a descrever as sensações. Mas não foi em bando, tem uma filha muito querida e que lhe tem alegrado a velhice. Os outros filhos não a passeiam ou levam a ver coisas novas. E o que ela gosta de sair, apesar do andarilho.

    ResponderEliminar

Passagens