quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Um ligeiro tremor


Tudo normal, ela saiu. Estava na idade certa para ir estudar para outra cidade, morar lá, fazer lá a sua vida. Aceita-se, compreende-se, racionaliza-se, uma mãe habitua-se. O ambiente ficou apenas mais silencioso, as noites maiores, mas não chega a haver sofrimento ou dor. E ela não gosta de choraminguices.

Contudo, às vezes paro um bocadinho à porta do quarto vazio, tão estranhamente arrumado. Há uma dor fininha que chega, um ligeiro tremor que não chega a tornar-se lágrima, uma ausência que se faz sentir. Depois a roda viva continua, está tudo certo, tudo normal, uma mãe habitua-se.

~CC~

2 comentários:

  1. Apesar de doloroso tem um lado positivo, a independência, a autonomia.Também saí cedo de casa, mas a verdade é que já tive mais certezas acerca destes valores que sempre me nortearam, hoje tenho dúvidas sobre o facto de serem realmente os mais importantes.

    ResponderEliminar
  2. Apesar de doloroso tem um lado positivo, a independência, a autonomia.Também saí cedo de casa, mas a verdade é que já tive mais certezas acerca destes valores que sempre me nortearam, hoje tenho dúvidas sobre o facto de serem realmente os mais importantes.

    ResponderEliminar

Passagens