terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Dia frio, um bocadinho quente



Dias frios também podem ser quentes. Ou ter bocadinhos quentes quando matamos saudades de alguém, quando comemoramos, quando nos rimos com cumplicidade, quando partilhamos uma comida boa. Foi tão bom te ver hoje. 

No meio dos meus dias, mesmo quando são frios, há bocadinhos destes com várias pessoas, uma força motriz para enfrentar um período que se avizinha um pouco mais difícil. A noite mal dormida de hoje foi o sinal de que o corpo se está a queixar mas a forma como a dor foi passando também um sinal de que mais uma vez hei-de resistir e, se puder vencer, ainda melhor. Acho que mereço ultrapassar mais esta prova com êxito e, se possível, chegar ao fim destas provas. 

Grande parte das pessoas que conheço não tiveram tantas e tantas provas apenas para ter um emprego estável (existe?), isto ao fim de cerca de 30 anos de trabalho (e duas licenciaturas, um mestrado e um doutoramento). Outras terão passado provas ainda maiores, certamente. Mas a nossa dor é a nossa dor e há em cada uma a sua singularidade. Por ora, só quero ultrapassar isto. Venham daí bocadinhos bons para ajudar.

~CC~










Sem comentários:

Enviar um comentário

Passagens