domingo, 23 de outubro de 2016

A mulher bomba



Gostei muito do filme do sobre o Snowden, todos conhecemos vagamente a história mas ali tudo parece mais consistente e claro. Por isso o nome deste post é também, de certa forma, uma homenagem à coragem que teve. Corro assim o risco de ao colocar este título ser espiada por uma qualquer agência secreta ao serviço de qualquer governo, maus da fita são quase todos. Tenho uma caneta com uma frase sugestiva que me foi oferecida pelo SEGURA.NET que diz: na Internet nada se apaga. 

Com a minha bomba infusora de produtos de quimioterapia 24h ligada a mim, presa por um cinto que parece o que tradicionalmente os turistas usam para não serem roubados ou o que se usa nas caminhadas, de qualquer modo bastante foleiro, com fios que não se conseguem totalmente esconder e estão ligados a um cateter implantado abaixo da clavícula, posso a todo o momento no supermercado ou no cinema ser considerada uma mulher bomba. Para além do óbvio desconforto, claro que medicamente justificável, preparo-me para enfrentar o mundo com isto atrás, para os olhares de esguelha, os mais abertamente curiosos e até uma paragem por um segurança ou outro mais zeloso, na certeza porém de que se vivesse em Londres ou em Nova Iorque e andasse de metro teria provavelmente uma carruagem só para mim e poderia a qualquer momento ser barrada. Há que explicar ao mundo que nem todas as bombas rebentam ou são carregadas por terroristas, como eu, há milhares de pessoas a transportar medicamentos ligados às suas veias, que não podem deixar de correr por um minuto. 

Eu sou só uma mulher bomba infusora, o que tento rebentar está no meu interior, não no meu exterior, há muito que não acredito no recurso à violência para mudar o mundo, por muito que por vezes nos apeteça esbofetear alguém. Se virem por aí alguém com uns fiozinhos pendurados (de perto vê-se que não são eléctricos mas ao longe não) e um cinto atado à cintura, não corram a chamar o polícia mais perto.

~CC~







5 comentários:

  1. Eu, se a visse, gostaria era de lhe dar um abraço.

    ResponderEliminar
  2. ah, bom, já que está em repeat, um é para mim, devidamente retribuído :D

    ResponderEliminar
  3. Esta máquina é maluca e repete coisas:) Coitadinha da Miss Smile que levava logo dois abraços, ainda bem que apareceste para arrecadar um.
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens