sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

O mês do pensamento mágico



Também me aconteceu como à Joan Didion que escreveu " o ano do pensamento mágico" e foi em Fevereiro do ano passado, ou terá sido em Setembro? Foi em Setembro e depois em Fevereiro e sim, provavelmente o ano todo.  Ela diz "a vida muda num instante, num dia normal".

Por isso senti um pequeno tremor quando chegou Fevereiro, uma arrepio que não era de frio, antes o regresso daquele medo sentido um ano antes, da memória da morte a rondar-me tão de perto que se houvesse um fio a dividir uma coisa da outra eu teria estado a 70% do lado da morte. Estive para escrever à equipa médica no Natal passado mas não consegui ver o meu postal entre tantas palavras de circunstância que iriam receber, talvez o faça agora, já que pelo Carnaval não costumam chegar postais.

Na minha ingenuidade de não ter clareza no risco que corria ou de facto de ninguém o poder saber com clareza, também eu tive pensamentos estranhos, meio mágicos. Um deles foi o de pensar que como nunca gostei do Carnaval seria um bom período para passar no hospital, pensando que tal estadia seria, como previsto, de uma semana.

Amanhã será dia do exame, aqueles que de três em três meses chegam com uma precisão infalível e um medo cortante. E estupidamente, por ser Fevereiro, o medo é um bocadinho maior.

~CC~







Sem comentários:

Enviar um comentário

Passagens