sábado, 17 de abril de 2021

Ciclo

 

Sinto que o meu coração ardeu tanto que já não é possível atear nele fogo, queimaram-se no meu corpo muitas células em discussões, ciúmes, desconfiança ou simplesmente no desgosto do outro em mim. Fez-me mal a paixão e sempre que se transformava em amor e depois em amizade, quis sempre voltar ao início do ciclo, com saudades de vibrar, balançar e abanar.

Agora sinto o seu bater compassado, embala-me o corpo como uma morna, naquele sabor doce e quase desinteressado, numa mão que se dá, num abraço que se estreita. Não sei se estou a caminho da paz, mas às vezes é o que parece.

~CC~



4 comentários:

  1. Não gosto de a sentir assim CC, por isso seleccionei este pensamento e envio-lho juntamente com um abraço de amizade.

    "Apesar dos mortos e da idade e das feridas do tempo, enquanto houver um acordeão e um piano e um violino e Carlos Gardel no gira-discos a cantar uma milonga para nós, temos tudo, o que se chama tudo, para recomeçar a vida do princípio e ser felizes."

    Lobo Antunes - A morte de Carlos Gardel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim Paz coaduna-se mais com felicidade do que paixão. Ou se calhar são felicidades diferentes e apreciamos cada uma em diferentes fases da vida.
      ~CC~

      Eliminar

Passagens