terça-feira, 12 de julho de 2022

Quero uma rua fresquinha

 

Faz muito calor nesta rua-blogue.

Há por aí alguma rua fresquinha? A ideia que eu tenho da rua da minha infância é que as copas das árvores se juntavam de tal forma umas às outras que faziam um enorme túnel de sombra. Muitos anos depois procurei essas árvores como me lembrava delas e ou as tinham cortado ou nunca existiram como viviam dentro de mim.

Mas sei e isso sim, voltou a acontecer...que estas tardes quentes e cinzentas traziam muita água na transição para a noite. Chovia forte e rápido e quantas vezes nós íamos tentar apanhar essa água dentro das nossas próprias bocas.

Aqui apenas ameaça.

~CC~

1 comentário:

  1. Quando faz muito calor penso no norte português e mais suas comunidades de copa densa estendendo e enredando braços, nas fontes abrigadas de calor e que gorgolejam água frigorífica; nos banhos de mar em praias salpicadas da desejada frescura.
    Por aqui só há palavras, mas algumas são riachos chamativos, outras rios solitários correndo Deus sabe para onde; umas, lagos desafogados; aquelas, pequenas poças que crianças e rãs apetecem; e algumas breves copos de água matando sede ao viandante.

    ResponderEliminar

Passagens