quinta-feira, 28 de julho de 2022

O Verão não é bom para os blogues...

 

Anunciaram há muito a morte dos blogues.

Uns foram-se de vez, outros vão mas voltam passado anos. Tenho saudades de alguns que foram, muitas. Por exemplo, da "Faca não corta o fogo", talvez o último ao qual me liguei e de que sinto a falta.

Certo é que quem procura interacção rápida ou permanente não está no sítio certo. Cada vez as pessoas dizem menos coisas através da caixa de comentários. Se isso importa? Talvez, mas não é decisivo. Há muitos blogues bons sem comentários, basta-lhes saber que são lidos, basta-lhes escrever. Mas eu gosto das pessoas que aparecem e dizem coisas, também de algum modo me sinto ligada a elas.

Na maior parte das vezes estamos aqui connosco, com o nosso mundo e com as coisas que do mundo nos importam. Fazemos rabiscos como os miúdos desenham, apenas com o desejo de nos expressarmos. Por mim é assim, é só por me apetecer. Não tenho qualquer dependência disto.

Se há desejo que o Verão me traz é de deixar o computador quieto, arrumado. São muitos meses, muitas horas, uma profissão que não se faz sem ele, é quase permanente a sua presença. Conto deixar o blogue em pousio como quem deixa a terra repousar para uma sementeira mais à frente. 

~CC~



 

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Beijinho Bea, que a espuma do mar lhe venha beijar os pés entre uma e outra conchinha.

      Eliminar
    2. Quanta saudade desmorona nos beijos que me ressuscitam. E que difícil tem sido habitar esse encontro. Mas ainda nem vamos a meio de Agosto, parece-me legítimo esperar na repetição. Imponderáveis de hospedeira desvanecida:). Não se pode ter tudo. Entretanto, o mar da minha praia oferece-se, imperturbável, à outra gente. Mas o ápice dos nossos momentos é inteiro e completo.

      Eliminar
  2. E há um momento em que de repente sentimos que já dissemos muito (quiçá até demais) e nos apetece recolher somente à leitura e não é que me chegou de repente, sem aviso prévio nem motivo e por cá estou, à espera que passe a monção, como diz o Rui Veloso.
    Até lá, um abraço sentido querida CC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Joaquim, até fiquei preocupada consigo...que bom saber que está tudo bem! Um abraço querido Joaquim.

      Eliminar
  3. temos os dias contados, mas morrerei como as árvores :)
    boas férias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos dois! E não vem à terrinha?! Sol em excesso não é?! A partir de outubro pode mandar chuva...mas aos poucos... Boas férias

      Eliminar
    2. aqui também tá em excesso, agora só se me mudar para os polos
      ok, só outubro, compreendi :)
      boas férias

      Eliminar
  4. A diferença das "redes" e do que leva as pessoas a passaram de um para outro e do tipo de interação que existe dava pano para mangas e não te quero entupir o blogues com desvarios. E também gosto de quem diz coisas, para além dum clique ou duma palavra automática.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Luís, já é raro alguém escrever mais do que uma frase:)

      Eliminar
  5. e eu achei que tinha comentado, mas se calhar nã :(

    ResponderEliminar

Passagens