segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

É só uma história de amor



Abandonei desta vez o meu cinema e a fila e o lugar certo, abrindo a excepção de ir ver um filme a um centro comercial, custa-me e é preciso um motivo forte.

O realizador diz que Carol é uma história de amor como qualquer outra, apesar de ser vivida entre duas mulheres, é apenas uma história de amor cheia de obstáculos, como são muitas outras. Diria que talvez, diria que não. As mulheres não se amam do mesmo modo que um homem e uma mulher, há alguma coisa de diferente quando o corpo do outro é igual ao nosso. Não que eu saiba por experiência porque nunca a vivi, uma vez apenas senti uma amizade tão forte por uma mulher que quase podia ser amor mas era muito jovem e assustei-me. Nesta história de amor há também duas coisas maravilhosas, o modo como se supera a pertença a uma classe social para o encontro com o outro e o modo como se dá ao outro aquilo que mais o encanta, reconhecendo-o. Para uma a música, para outra a fotografia. É apenas uma história de amor sim, mas tão bem contada que não devem perder.

~CC~

2 comentários:

  1. Fico curiosa. Infelizmente, vou ter de esperar pelo DVD. Obrigada pela sugestão.
    Boa semana. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu já estava curiosa pelas actrizes. Fiquei ainda mais.

    Acho que quando se atinge o patamar "amor", não haverá grandes diferenças. possivelmente uma cumplicidade mais igual, não sei :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Passagens