sexta-feira, 12 de maio de 2017

Liga mais vezes para me dares notícias dessas


O telefonema que esperava. Atrapalho-me a atender, digo frases com pouco nexo e nem consigo dizer a palavra ansiosa, é ele que diz o que penso: pois, estava ansiosa pelo telefonema.

Um dos meus médicos, é um deles, logo o cirurgião das poucas palavras e muita reserva que o diz: por ora não haverá mais quimioterapia.

Já imaginava um Verão desgraçado em que voltaria a ser mulher bomba (com infusor da quimioterapia preso a mim como andei três meses), o cansaço, o medo das infecções, o cheiro intenso do químico, os enjoos e enfim a fragilidade a acrescentar agora ao baixo peso. Sei que não posso esquecer-me de que ainda sou uma doente, de que o serei nos próximos cinco anos até poder pronunciar a palavra curada (se é que um doente oncológico alguma vez a pode pronunciar de boca cheia), mas é infinita a alegria que sinto.

Depois de ter a vida por um fio, das cicatrizes ao longo do meu corpo me evidenciarem isso todas as manhãs, da dificuldade que ainda sinto em comer, percebo que posso começar a viver, ainda que devagarinho, de outra maneira.

Apeteceu-me dizer ao cirurgião: liga mais vezes para me dares notícias dessas. Mas sei que ele não se riria, ficaria em silêncio sem saber o que me dizer.

~CC~




7 comentários:

  1. Até eu senti vontade de te dizer para vires aqui mais vezes dar notícias tão boas!
    As coisas continuam a compor-se, CCF.
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. que bom, CC, que bom :)

    uma vez andei a ser seguida por um cirurgião da mama, como lhe chama a médica de família. só o vi com um sorriso aberto quando finalmente me deu 'alta'. eu nem sabia que ele sabia rir. só depois é que tive consciência de que ele devia passar grande parte do dia a dar más notícias. coitado, pensei eu.

    que bom, CC, fico tão contente.
    bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. que bom, CC, fico feliz por ti.
    um abraço.

    ResponderEliminar
  4. E é muito bom ler aqui essa notícia. :)

    ResponderEliminar
  5. Fico muito feliz, CC. Um abraço apertado

    ResponderEliminar
  6. Obrigado a todas(os) e um grande abraço
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens