quinta-feira, 18 de maio de 2017

Voltar



Como voltar ao espaço profissional é difícil. E faço-o com cautela, devagar, ainda não é o regresso a sério.

O melhor chega nos abraços dos alunos...e dos colegas que foram parte da nossa luta.

Voltamos a um espaço que já não é o mesmo, na nossa ausência foram feitas mudanças, introduzidos outros elementos, desviados objectivos que eram nossos. Alguém se sentou na secretária que era a nossa e deixou marcas que demoramos a reconhecer. Agora a secretária é para ser partilhada. Tentamos ver o lado positivo de um objecto partilhado, mas é tudo tão recente que só sentimos invasão, talvez o tempo traga o outro lado. Concentro-me nesse outro lado, apagando sombras. Acho que consigo.

Constato que a marca afectiva é a única que permanece, todas as outras, desenvolvidas ao longo de anos de trabalho e profissionalismo, são fáceis de apagar. Para que foi tanto esforço?!

Faço o tal truque de desligar o botão se não é boa a luz que me chega. É, por ora, necessário accionar todos os mecanismos de protecção possíveis, hei-de conseguir trabalhar em mim esta lógica de relativismo e despreendimento. O único poder válido é o de fazer coisas e de estar com as pessoas, tudo o resto vale zero.

~CC~

3 comentários:

  1. CC, é bom que consigas trabalhar essa lógica de relativismo. Mesmo que venha outro lado, ele será diferente, até porque tu também estás diferente, como qualquer um de nós fica diferente aquando duma grande mudança.
    Falo assim porque há três anos e tal estive seis meses ausente do trabalho, por motivos de saúde.
    Não creio que esse esforço em prol do profissionalismo tenha sido em vão. Também sabes o que sabes por via disso.
    Vai com calma!

    ResponderEliminar
  2. E vais conseguir! Ter capacidade de relativizar é muito, muito importante. A tarefa de regressar é muito exigente.
    Vais conseguir. :)
    Tem um bom fds.

    ResponderEliminar
  3. Ah, Isabel não sei como seria o seu contexto...isso pode trazer variações significativas a estes regressos.
    Miguel, certamente vou, se conseguir relativizar o imenso valor que o trabalho sempre teve na minha vida, terei êxito. Obrigada e bom fds também para si.
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens