segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Contra Agosto



Disseste que era o último dia de férias. Estava uma noite cheia de estrelas num dos lugares mais bonitos que conheço, tínhamos acabado de jantar muito bem. Acho que nos sentíamos felizes, em paz. Eu sentia. Disseste-o, nem sequer com tristeza. Tu és assim, muito bom a aceitar a realidade como ela é. Eu também só deixei a tristeza entrar do princípio ao fim da tua frase, depois esqueci-me dela. Até hoje, até agora.

Por um lado custa, custa muito retomar o trabalho, toma-nos tanto tempo, demasiado tempo.Por outro, quem como eu, foi forçada a deixá-lo por motivo de doença, voltar é também uma vitória, é em parte uma alegria. Por outro lado, este nosso lamento pelo fim das férias, de certo modo um lamento colectivo, preocupa-me. Pelos outros e por mim. Não quero acreditar que ao longo do ano não criemos, não criarei, um tempo para me deixar maravilhar pelo conjunto de estrelas que enchem o céu nocturno. A vida não pode ser um fardo, um peso, e ter depois um mês em que nos maravilhamos. 

Hei-de fazer intervalos tão grandes que parecerão férias, serão férias. Quero ser contra Agosto, a favor de todos os meses do ano.

~CC~

5 comentários:

  1. Para começar, este ano sou especialmente a favor de setembro já que hoje é o meu primeiro dia de férias. :)

    ResponderEliminar
  2. até porque 'por vezes as noites duram meses, e por vezes os meses oceanos', como diz o poeta. mas há fins-de-semana que parecem 'agosto', mesmo que sejam em fevereiro, e esses é que são bons. até porque 'férias', é como o natal, sempre que um homem quiser :)
    não se me fiz entender :)
    beijo, CC

    ResponderEliminar
  3. ando há anos a ver para além de Agosto, CC.
    Já consigo isso em muitos meses do ano. :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Luísa, quem me dera poder tirar Setembro...ou Junho!
    Ana, claro que fez...mas para a maior parte de nós férias só mesmo em Agosto, por obrigação profissional ou por causa dos filhos...
    Laura, que bom! Assim não angustia tanto com o final das férias.
    Alexandra, trocando "sabedoria":)
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens