quarta-feira, 18 de outubro de 2017

E não andam a ler-me...



Os miúdos...não é que não andam a ler-me mas ouviram de alguma forma os meus lamentos, leram a minha tristeza...e viram umas notícias?

No final da aula, a pergunta...podemos colocar uma questão à turma? E queríamos que a professora ficasse também. A proposta é de angariação de fundos para as populações vítimas dos incêndios. Não sabem bem como, para onde, que coisas...não estão por um lado habituados a organizar-se, por outro é mesmo difícil pensar nas formas viáveis e justas de chegar às pessoas. Mas a vontade está lá. Não são os mesmos do outro dia, é outro curso, outra gente, outra sensibilidade. Afinal não há "os jovens", há muitos jovens, alguns mostram uma face generosa perante a brutidão do mundo. Agradeço-lhes a esperança.

~CC~

4 comentários:

  1. Não está tudo perdido, ainda... :)

    ResponderEliminar
  2. (eu costumo dizer isso mesmo e toda a gente - a nossa geração e boa parte da anterior - diz que esta geração de crianças e jovens está perdida..........!?!?!)

    ResponderEliminar
  3. pode perder-se tudo. mas fica a dignidade. e a generosidade.
    nem tudo está perdido.

    beijo

    estão reabertos os comentários no meu blog - espero continuar a merecer a sua presença amiga

    grato

    ResponderEliminar
  4. Luísa, não está mesmo!
    Alexandra, eu vejo-lhes o melhor e o pior, não sou capaz de dizer se são piores ou melhores do que aqueles que os antecederam, algumas coisas como a dependência da internet e as bibliotecas vazias preocupam-me, por outro são mais naturais, mais genuínos, menos convencionais e disso eu gosto...
    Manuel, isso é mesmo o mais importante em qualquer situação. Em breve farei visita. Obrigada por vir.
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens