terça-feira, 25 de abril de 2017

Resistir



Esta é uma das semanas mais difíceis que tive até agora, dada a dor e a indisposição que nada tira, procuro inspirar-me nos mais corajosos para chegar à próxima sexta feira, data em que retirarão as duas próteses que o meu corpo quer e, com razão, rejeitar.

Entre os corajosos, sem dúvida, esses capitães de Abril que enfrentaram um regime que podia ter resistido levando-os à condenação, ao degredo, até à morte. Não era a primeira tentativa gorada.

Entre os corajosos também esses homens e mulheres e crianças que cruzam o Mediterrâneo, quase sempre para fugir da guerra ou da miséria.

Ou tão só a mulher que no jardim zoológico de Varsóvia, em plena segunda guerra, arriscou salvar os judeus que a procuraram.

Quando a dor chega num espasmo contorço-me até que passe, certamente sem os olhos brilhantes de quem fez Abril mas inspirada por eles.

~CC~

6 comentários:

  1. Eu, moça de fraca coragem, apenas posso deixar-lhe um um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Não quero tratar-te por 'você', quero dizer TU em voz mansa, amiga, és uma resistente, e gosto de ti, tenho aprendido a gostar de ti. Houve um tempo em que falavas de formações e deslocações e, claro, eu não compreendia, a minha vida era diferente. Agora, é tão parecida, com ou sem plicas/aspas.

    Queria abraçar-te, por isso, abraço-te :)

    ResponderEliminar
  3. Luísa, a coragem às vezes aparece quando menos esperamos.
    Alexandra, como vai já longe essa vida que era a minha...muitas vezes era feliz nela, outras menos, acho sobretudo que era às vezes excessiva. Espero que a sua esteja preenchida mas não excessivamente. Tratamento por tu e abraço:muito bom.
    Isabel: oxalá!
    ~CC~

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, CC, por estar tão próxima de nós.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Vejo agora, ao ler este segundo posto, que a saúde anda um pouco em baixo. Tb sinto que há muita coragem por aqui. Desejo-lhe, do fundo do meu coração, que essa coragem seja forte e que consiga superar tudo com menos dor.

    ResponderEliminar

Passagens