terça-feira, 6 de junho de 2017

Um coração a correr à solta



Quase tudo igual, só eu estou diferente. Por fora comentam muito, é a magreza a que chamam elegância, a cor do cabelo que até perguntam se era igual àquela com que nasci. 

Por dentro não sabem, não se vê.

Nunca fui quieta nem calada, mas agora há uma revolução interior. Cansei-me de usar filtros. Apetece gritar e gritamos mesmo. Perdi o medo de me indignar em voz alta. Todos me dizem para não me irritar, que me fará mal. Descubro, contudo, que não é a irritação que me faz pior, é abafá-la. 

Devolvem-nos a vida e é isto, um coração a correr à solta.

~CC~


5 comentários:

  1. CC, como se pode ser tão diferente no processar do que acontece... Ter experimentado o fio da navalha voltou-me para dentro´. Indigno-me, mas expresso-me de maneira diferente.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Deixe-o correr, CC, deixe-o viver.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. E ainda bem que te devolveram! :)

    Gosto muito de gentes que não falam a sua indignação! Gosto.

    Eu próprio já fui mais indignado, refilão diziam alguns, o que sempre me deu alegria... O que ganhei é que carreira profissional nem vê-la, o mundo gosta muito de silêncios hipócritas, muito!

    Aceite um grande beijinho :) que eu hoje estou assim

    ResponderEliminar
  4. Isabel, para ser sincera tenho dias, há uns em que só me apetece desligar das coisas e pessoas que não valem a pena, noutros volta-me o desejo de luta, de combate e que não posso deixar...e vou à luta. Vamos ver no que dá!
    Ana, ai se o deixo correr muito...
    Miguel, obrigada pelo apoio e pelo beijinho.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  5. Eu costumo dizer que ando cada vez mais nua, por fora e por dentro.

    ResponderEliminar

Passagens