sexta-feira, 2 de junho de 2017

Um selo?!



A Ana deu-me um selo, ou melhor, um selinho, estes selinhos costumam empreender a sua viagem a partir de um qualquer sítio de origem. A Ana é uma irmã gémea que descobri aqui, tem quase tudo o que eu tenho, desde a idade ao dia de nascimento, mas não matou a sua parte espiritual como eu matei depois de militar, muito nova, numa organização séria da coisa. Por isso quando a leio é como essa parte de mim cheia de deuses e teias místicas com o universo, nascesses algures naquele lugar em que a deixei. E há também essa coisa de ser um ser humano magnífico. Nunca fui dada a correntes, só mesmo a Ana para me fazer participar.

Se eu quisesse ser alguém nos blogues escolhia alguém nas antípodas de nós mas ainda assim também com alguma coisa de nós. Escolho-a pelo absoluto desassombro da escrita, pela coragem, por se estar nas tintas para os blogues e, em geral, para o que pensam dela. Escolhia esta Ana, que nem deve saber que existo, que existimos.

Por uma razão completamente diferente, designadamente por  ter sido a única pessoa dos blogues que conheci pessoalmente, pela persistência dos nossos contactos ao longo dos anos, pela paixão que nutre pela escrita, poesia e poetas, nomeadamente pelo José Gomes Ferreira que quase só ela costuma colocar por aqui, escolho a Deep do Letras são papéis. Ela, sim, sei que poderá dar continuidade a este desafio.

Nos cinco que faltam estão todos os laços, todos os outros que frequento, comento, gosto, que foram e vão entrando pela vidinha dentro, muitos já nomeados por outros. Não sou capaz de mais escolhas, fazer duas já foi muito difícil.

Perdoem-me que faça uma parte da coisa não fazendo outra, eu sou mesmo assim, quase só faço o que me apetece, sobretudo aqui.

~CC~


5 comentários:

  1. quem me dera, CC, ser isso aí...
    obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Grande escolha, CC. Ana de Amsterdam é um grande blogue, pena publicar tão pouco.

    Quanto ao Letras são papeis, não conheço - já lá vou.

    Um abraço e um bom fim de semana. :-)

    ResponderEliminar
  3. Mas é divertido conhecer a origem deste selo. :))

    ResponderEliminar
  4. Mas é Ana, claro que é!
    Susana, a Ana Cássia Rebelo ora escreve muito, ora pouco...ora apaga o blogue, ora o põe a funcionar outra vez, tem sido sempre assim ao longo dos muitos anos em que a leio, mas cada post é uma pérola.
    Luísa, pois é, não tive tempo para fazer essa pesquisa da origem da coisa, fiei-me de que se vinha da Ana, era bom.
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens