terça-feira, 6 de novembro de 2018

Descendo ou subindo pelo arco-íris



Nestes dias em que vejo o arco-íris, lembro-me sempre do pote de ouro que acreditava estar no fim dele. Toda a minha infância foi repleta de inocência porque chamar-lhe ignorância poderia ser demasiado duro. Quando não temos explicações para as coisas podemos inventá-las e era isso que fazia até a realidade me fazer sair abruptamente de tudo o que até aí conhecera e que na verdade era pouco mais do que o meu quintal. Acreditava, por exemplo, que os gatos, esses seres vadios e trepadores, facilmente escolheriam uma cor para subir e descer lentamente o arco-íris ou poderiam mesmo ficar a dormir numa delas. Mas bem vistas as coisas ainda tenho pensamentos mágicos, não obstante os mergulhos no caldeirão da ciência. Penso que no que poderia ser para mim o pote de ouro. O que seria ele para ti? 

~CC~

4 comentários:

  1. Oh Isabel, pelo menos um deles aqui partilhado?
    Evandro, não conhecia mas fui espreitar e fiquei morrendo de vontade de ler!
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CC, o que está na caixinha dos sonhos não pode vir a público :)

      Eliminar

Passagens