segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Caixa de bombons (I)

 

Às vezes um blogue opera pequenos milagres. Foi assim que este ano recebi uma caixa de bombons de grande qualidade, numa embalagem muito bonita e com 29 diferentes possibilidades de prova. Destas futilidades também se alimenta a vida. 

Fiquei hesitante por onde começar, ainda pensei ao acaso, escolher um ali do meio, da terceira fila...mas embora não me considere uma pessoa por aí além muito organizada, os outros dizem que sim. E de facto escolhi o primeiro da primeira fila como se fosse uma menina de colégio, coisa que nunca fui.

Escolha tão feliz. Sabor chocolate, canela, café e avelã. Chegou África com o bombom, voltei a S. Tomé, às enseadas de mar ameno e quente e ao calor húmido colado à pele. Voltei ao centro daquela floresta de mil verdes onde provei cacau, as sementes estão envolvidas numa espécie de polpa algodão que as envolve e que é doce e podemos retirar e comer. Ver as coisas na natureza é para mim uma espécie de deslumbramento existencial. Bela viagem num bombom.

Obrigada!

~CC~


4 comentários:

  1. Eu deslumbro com os seus textos, CC. Cada um tem seus deslumbres:).

    ResponderEliminar
  2. Que estimulante Bea, muito obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Como de um momento comum se faz uma crónica interessante.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não é uma caixa qualquer...tem muita magia, não há um bombom igual a outro, ou seja, a matéria prima ajuda.

      Eliminar

Passagens