segunda-feira, 29 de abril de 2013

É bom conversar...



Uma miúda loira com ar impertinente que interrompia as aulas com voz assertiva. Comentávamos que cabia no retrato da jornalista com pinta, já a ensaiar uma carreira na cabeça dela, em que encostaria os políticos à parede ou mostraria as fraquezas dos ídolos da TV. A colega que trabalhava comigo falou-me dela algumas vezes, comentando o seu tom agressivo. Nessa altura eu já lhe tinha descoberto outro rosto porque ela assim o tinha querido, se tinha deixado descobrir. Mas o tempo passa depressa e aquilo era só uma opção, não fazia parte da estrutura do curso dela e fui deixando de a ver. Hoje encontrei-a à porta da escola, o mesmo rosto que mostra sempre dureza, apesar de ser bonita. Cumprimentei-a de longe e ela veio até mais próximo, cruzou-se comigo e disse alto:
 
- Que saudades professora da sua opção!
- Então? Porquê?
- Lá conversávamos...
 
E assim se foi, tão rápido como tinha passado por mim. Tantas foram as vezes que interroguei a pertinência do trabalho feito e se eles tinham efectivamente ganho alguma coisa. Pelos vistos conversaram, não baixinho e com o parceiro do lado, mas alto e uns com os outros...já não é mau.
 
~CC~

1 comentário:

Passagens