terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Dois abraços



No final de um semestre os estudantes estão extenuados e os professores também, qualquer coisa parece poder desequilibrar uns e outros, parecemos caminhar numa corda bamba num país ele próprio à beira se se precipitar no mar. Esta sensação deixa-nos na proximidade do vazio.

Depois há coisas pequenas que transformam a sensação de fracasso num minuto de lume e tudo parece afinal fazer sentido. Ontem duas pessoas choraram junto a mim, uma professora e uma aluna. Cansaço, raiva, tristeza.  Uma pessoa da família entrou numa espiral de angústia. Senti-me inquieta, perturbada mas a activar todos os mecanismos de defesa para entrar na fragilidade delas sem me partir também.

Hoje recebi dois abraços a pronunciar lua cheia, uma aluna também se agarrou a mim a chorar e a rir ao mesmo tempo, tem pouco menos da minha idade e um percurso de vida incrível, de muita luta, tinha acabado de cumprir uma prova com êxito. Uma colega abraçou-me porque lhe tinha feito um favor pequenino, de quase nada. 

Andamos cansados. A minha pela está branca e baça e não me sinto bonita.

Mas ganhei dois abraços hoje, até o espelho se riu para mim.

~CC~






2 comentários:

Passagens