terça-feira, 6 de junho de 2023

Esquadro (ou sem)

 

O nosso subconsciente, esse eu acordado enquanto o eu consciente dorme, é muito mais poderoso que do que pensamos. Ele e os futuros que estão para acontecer. Eu explico.

Há dias em que acordamos felizes e outros em que acordamos infelizes, claro que nós, os comuns mortais, aqueles que não vivem no limbo que é a ausência de emoção (e tantas razões há para viver nele, às vezes pura defesa). No outro dia acordei feliz e fui para uma reunião que não podia ter corrido pior. Mas nada era capaz de me chatear, tinha um almoço marcado com um amigo e era sexta feira. Hoje, passados alguns dias, consigo perceber que o trilho que se desenhou naquela reunião está cheio de pedrinhas que se calhar me irão magoar os pés. Mas naquele dia não, passei a tarde a rir-me de algumas pessoas que tiveram comportamentos atrozes, com pena delas, de se terem portado assim. 

Provavelmente naquele dia os sonhos nocturnos, aos que não acedi, deverão ter sido positivos e eu acordei cheia de futuros. Fico muito bem disposta quando sei que dentro do dia haverá algo bom naquele ou nos dias seguintes. Outros dias apresentam-se sem expectativas ou mesmo preocupantes e parece que ao acordar já se sabe isso, há mais peso e menos azul. Às vezes nem sei explicar as razões para a tristeza, como não sei para a alegria. Aceito agora muito mais que não consigo controlar tudo, pois se nem sobre mim tenho inteiro controlo.

Deixo a música a combinar, ouvida ontem ao vivo na grande sala do Sado.


~CC~



2 comentários:

  1. Os portugueses gostam muito de Adriana Calcanhoto. No Sado, em Coimbra, em Lisboa, no Porto e sei lá mais onde. Independente de ser uma cantautora muito específica que se acompanha a si mesma, caiu-nos no goto.
    Ontem, uma senhora da minha idade ofereceu-me de bandeja uma lição: pode levar que já a usei e não preciso mais. Disse ela descontraidamente, enquanto outras falavam de rugas e maus ares da velhice, "eu em cada manhã olho-me no espelho e digo para mim, boa, ainda cá estás, toca a viver mais um dia."
    Também cultivo assim uns rebuçados, puxam-me as semanas, são torno nos meus dias. Todos os vamos inventando, não é também por isso que somos humanos?!
    E que o subconsciente lhe vá trazendo dessas luzes. Ou mesmo o consciente:). Ser sexta-feira e ir encontrar-se com um amigo parece-me coisa muito do realmente. Mas é verdade que existem inexplicáveis dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olhe que longe de vir sozinha ela trouxe grande banda e ainda o Salvador Sobral e as canções juntos foram mesmo o melhor da noite pois ela não é muito comunicativa e ele é a festa em pessoa quando está bem disposto. Quanto ao inconsciente-consciente acho que é mesmo quando os dois sintonizam para o mesmo lado que a coisa se dá e dizemos coisas como a dessa senhora e nada, mesmo nada nos parece atrapalhar.

      Eliminar

Passagens